Empregador Web


Quer saber o que é o Empregador Web? Confira informações sobre como enviar o requerimento do Seguro Desemprego pela web. Saiba mais sobre o Empregador Web!
Empregador Web

Empregador Web – Ferramenta online ajuda a combater a burocracia do Seguro Desemprego!

Entenda como o Empregador Web pode te ajudar!

Desde o ano de 2015, o benefício do seguro desemprego do trabalhador passou a ser solicitado pelo empregador, por meio da internet, através do Empregador Web.

A proposta desenvolvida pelo Ministério do Trabalho, intitulada Empregador Web é um aplicativo, onde o empregador deve fazer o preenchimento do benefício do seguro desemprego do seu funcionário. Esta medida online agiliza o procedimento de habilitação do benefício.

No entanto, para muitos empregadores a questão do funcionamento da plataforma ainda é um tanto complicada.

Muitos destes empregadores não têm muita habilidade para com a internet, mas todo o processo é bem simples, além do mais, o preenchimento do requerimento online, acaba com a burocracia que acostumava acontecer antes do surgimento deste aplicativo.

Se você é um destes empregadores que não tem um conhecimento muito aprofundado do Empregador Web, continue fazendo a leitura deste artigo e saiba tudo sobre o seu funcionamento, finalidade, como fazer o cadastramento e suas vantagens.

Empregador Web

Em um primeiro momento, vamos responder a uma questão básica: O que faz necessariamente um empregador? O empregador o responsável por:

– Contratar funcionários para prestar serviços em determina empresa;

– Designar tarefas e funções ao seu contratado;

– Efetuar o pagamento (renumeração) dos funcionários da corporação;

– Considerar como provedor de mão-de-obra, independente do acordo sucursal a que ocasionalmente venha obrigar-se;

– Recolher ao FGTS, até o sétimo dia de cada mês, o valor calculado sobre o salário pago ou carecido no mês anterior.

Qual a finalidade do Empregador Web?

O principal objetivo do empregador Web é a substituição do preenchimento manual do processo de requerimento do Seguro Desemprego, facilitando assim, o procedimento posterior.

Como funciona o Empregador Web?

Seguro Desemprego WebOs empregadores devem informar por meio da internet os dados do seu funcionário. Assim, o requerimento que será emitido pelo sistema ficara mais acessível ao trabalhador no momento em que ele solicitar o seguro desemprego, nos postos de atendimento do SINE, nas Delegacias Regionais do Trabalho ou qualquer outro órgão ligado ao MTE.

Estes órgãos já obterão os dados do trabalhador disponíveis no banco de dados do Ministério do Trabalho, agilizando todo o processo.

Através do aplicativo Empregador Web, será feito o cruzamento dos dados dos trabalhadores com outras informações de dados do Governo, como por exemplo, os dados armazenados na Previdência Social.

Como funciona o cadastro para o Seguro Desemprego Web?

Para poder fazer o cadastro do trabalhador, o empregador deve, inicialmente se cadastrar (usuário e senha) no site Empregador Web. Para ter acesso ao endereço do Seguro Desemprego Web, acessar o endereço: http://bit.ly/Empregador-web e clicar na opção “Cadastrar Gestor”.

O processo de cadastramento na plataforma Empregador Web é rápido e sem complicações.

Criado a sua conta no site, é necessário criar um requerimento de Seguro Desemprego. Esta opção fica no menu, e é a primeira opção na aba Empregador”, que fica logo abaixo da aba “Trabalhador”.

Com seu cadastro já efetuado, basta preencher o requerimento do benefício do Seguro Desemprego.

Em casos de perda de senha, o portal possibilita a solicitação da criação de uma nova senha.

A ferramenta online é totalmente segura, possuindo certificação digital.

Empregador Web 2017

Que vantagens o Empregador Web oferece?

O aplicativo oferece aos empregadores as seguintes vantagens:

– A possibilidade de enviar dados fazendo uso de  arquivo migrado do sistema de folha de pagamento;

– A melhora no preenchimento, podendo dispensar a solicitação (requerimento) obtido em papelarias.

Se você é um empregador e ainda não está inscrito no Empregador Web, acesse o site do Seguro Desemprego e faça o seu cadastro.







Outros Artigos Relacionados!

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
11

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *