Diferenças entre Encceja, EJA e Ceeja


Diferenças entre Encceja, EJA e Ceeja - Confira todas as opções para aqueles que querem obter o Certificado de Conclusão do Ensino Fundamental ou Médio!
Diferenças entre Encceja, EJA e Ceeja

Diferenças entre Encceja, EJA e Ceeja – Confira todas as opções para aqueles que querem completar o Ensino Fundamental ou Médio!

Diferenças entre Encceja, EJA e Ceeja – Tudo sobre as opções de escolas para adultos e jovens que querem completar ensino fundamental ou médio

Nem todos os brasileiros conseguem terminar o ensino fundamental ou médio em seu tempo certo. São vários os motivos que levam a busca por certificação em idade tardia. É importante, porém, saber quais são as diferenças entre Encceja, EJA e Ceeja para buscar a melhor maneira de garantir o seu diploma.

São milhares de cidadãos que buscam um desses exames para garantir um melhor espaço no mercado de trabalho através de um currículo interessante. É importante ter a certificação de ensino fundamental ou médio para alcançar as melhores vagas.

Selecionamos informações sobre essas três escolas para jovens e adultos que pretendem garantir as melhores oportunidades do mercado para o seu futuro profissional. É importante ficar atento, também, aos prazos de cada uma das provas. Confira!

EJA

Uma das opções mais tradicionais e reconhecidas em diversas regiões do Brasil para certificar-se é o EJA (Educação para Jovens e Adultos). Através deste tipo específico de capacitação os estudantes podem terminar tanto Ensino Médio como o Ensino Fundamental.

Diferenças entre Encceja, EJA e Ceeja
Foto: Diogo Moreira/A2img

Neste caso, é importante destacar que as aulas acontecem de forma presencial e todos os alunos interessados precisam ter idade mínima de 15 anos (para Fundamental) e 18 anos (para Médio).

Os módulos, independente da escola que está recebendo as inscrições para o EJA, são de 6 (seis) meses equivalente aos anos e séries que os alunos concluem em ensino regular. Os cursos contam com aulas de quatro horas diárias, sempre de segunda a sexta-feira.

CEEJA

CEEJA
Foto: Diogo Moreira/A2img

Outra escola que é muito procurada, mas está apenas disponível no estado de São Paulo é o CEEJA. O Centro Estadual de Educação para Jovens e Adultos possui um total de 31 unidades.

O destaque deste caso específico é a flexibilidade da carga horária para todos os estudantes com mais de 18 anos que resolvem voltar a estudar. Através do CEEJA os alunos recebem todo o material de apoio no momento que fazem a matrícula e são orientados para a criação de um plano de estudo que irá lhe ajudar.

As aulas são, neste caso específico, a distância e todos os estudantes poderão buscar um dos centros para tirar dúvidas presencialmente com professores do programa.

ENCCEJA

Como Estudar Para o Encceja 2017 - Apostilas, Videoaulas e DicasJá o ENCCEJA é voltado para Ensino Fundamental e para Ensino Médio – substituindo o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) a partir de 2017. É uma prova aplicada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e voltada para quem quer garantir o diploma em ambos os níveis.

Podem fazer o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos jovens a partir de 15 anos (ensino fundamental) e a partir de 18 anos (ensino médio). Para saber mais, acesse: http://pronatec.pro.br/encceja-2017/







Outros Artigos Relacionados!

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
6211

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *