Dicas para o Encceja 2017


Dicas para o Encceja 2017 - Vai realizar a prova? Prepare-se para o Exame de Conclusão do Ensino Fundamental e Médio, esteja pronto e garanta o certificado!
Dicas para o Encceja 2017

Dicas para o Encceja 2017 – Veja como organizar seus estudos para o Exame da melhor maneira possível e esteja preparado no dia da prova!

Dicas para o Encceja 2017 – Saiba como garantir o seu diploma de Ensino Fundamental ou Médio

Nem sempre é fácil saber por onde começar a organizar os seus estudos para uma prova. Independente do nível de este que você vai fazer, é importante estar sempre preparado. Por isso selecionamos dicas para o Encceja voltadas para todos que vão buscar a certificação de Ensino Fundamental ou Médio.

Para quem ainda não sabe, o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos é a prova que será responsável por substituir o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para a obtenção do diploma.

Um total de 564 municípios em todo o Brasil receberão os exames e darão a chance de uma melhora do currículo para milhares de brasileiros em todos os cantos do país. É importante, porém, saber como estudar e qualificar-se para alcançar as melhores notas.

Como estudar para o Encceja

Selecionamos uma lista de dicas de como estudar para o Encceja 2017. Essas informações poderão lhe ajudar a organizar melhor o seu planejamento de estudos e garantir o seu acesso a certificação. Confira!

  • Organize sua rotina

Dicas para o Encceja 2017
Foto: Divulgação

É interessante sempre lembrar que todo o seu tempo disponível é um tempo que pode ser usado para os estudos. Fazer um quadro de horário semanal, por exemplo, com uma divisão de matérias e disciplinas pode ser interessante.

Essa é a melhor maneira de organizar toda a sua rotina, dentro do seu cotidiano, e estudar nas horas certas.

  • Escolha quais matérias estudar primeiro

Para garantir que você vai conseguir a nota mínima na prova do Encceja é importante, dentro da organização de seus estudos, escolher as matérias mais difíceis primeiro. Especialistas apontam que começar pelos conteúdos mais pesados é uma maneira eficiente de sair bem na prova.

  • Descanse!

O descanso é tão importante quanto as horas dedicadas ao estudo. Quanto mais cansado estiver o estudante, menos conseguirá render. Também irá influenciar em sua rotina a alimentação.

É interessante comer a cada três horas, mantendo uma energia sempre estável e bebendo muita água. Outra dica: tente fazer suas pausas junto com os horários de lanche.

  • Não é necessário sacrifício

Não é necessário sacrifício
Foto: Divulgação

Muitos estudantes acham que estudar sempre as matérias difíceis é o ideal. O mais interessante, porém, é intercalar tópicos mais complicados com matérias consideradas fáceis. Isso deixa o estudo menos sacrificante.

Outro detalhe: tente pausar por 10 minutos a cada 50 minutos de estudo. Essas pausas ajudaram a voltar aos estudos com toda a concentração exigida.

  • Preste atenção na redação

É importante ter toda a atenção no momento de ler a proposta de redação do Encceja.  É sempre bom ler mais de uma vez e perceber quais são todos os pontos solicitados. Depois de entender o tema, pense em qual a melhor maneira de responder aquilo que está proposto.

Importante: use o rascunho e revise sempre o seu texto!

  • Evite a “decoreba”

Alguns estudantes acham que a maneira certa de estudar é tentando decorar todo o conteúdo. Não faça isso! Nenhum ser humano é capaz de decorar todos os conteúdos possíveis do Encceja.

Por isso busque sempre entender e raciocinar em cima dos conteúdos que você estudou. Caso esqueça alguma fórmula ou conceito – isso pode acontecer – vá para a próxima questão e depois volta com a mente fresca.

  • Evite ligar o “chutômetro”

Encceja Materiais para EstudoLeia todas as questões muito atentamente e mais de uma vez, se necessário. As questões que você encontrar dificuldades podem ser feitas por último e só deixe para arriscar uma das quatro opções se estiver sem tempo para terminar o exame.

  • Estude com o material oficial do Encceja

Outra dica interessante é buscar o material de estudo do Encceja. Existem apostilas oficiais que foram lançados pelo Inep, organizador do Exame. É importante usar como base esses conhecimentos. Para saber mais, acesse: Como estudar para o Encceja 2017!

ENCCEJA 2017-ENCCEJA - ENSINO MÉDIO-ENCCEJA - ENSINO FUNDAMENTAL--1245 pessoas já adquiriram estes materiais!--
ENCCEJA 2017
ENCCEJA – ENSINO MÉDIO
ENCCEJA – ENSINO FUNDAMENTAL
9.830 pessoas já adquiriram estes materiais!







Outros Artigos Relacionados!

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
10211111

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *