Home / Pronatec 2016 / Cursos Técnicos Senai

Cursos Técnicos Senai

Conheça as vagas disponíveis para os cursos técnicos Senai. No total são 5.410 vagas nas modalidades EaD (Educação a Distância) e presencial. Inscreva-se.

Senai abre 5.410 vagas em cursos técnicos.

As inscrições estão sendo realizadas com ofertas de cursos gratuitos.

Através do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial da Bahia (Senai-BA) surgiram 5.410 vagas para Cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio. São vagas nas modalidades de EaD (Educação a Distância) e presencial.

http://pronatec.pro.br/

De todas essas vagas, cerca de 1.082 são totalmente gratuitas e estão destinadas aos interessados do Programa de Bolsas de Estudo do Senai-BA. As inscrições poderão ser feitas, em uma das modalidades, através da internet até o próximo dia 30 de novembro (para seleção via Exame Nacional do Ensino Médio – para bolsas), e até o dia 20 de dezembro, para todos candidatos que irão concorrer àquelas vagas destinadas a forma de ingresso por ordem (de matrícula).

Formas de inscrição cursos técnicos Senai

As duas maneiras possíveis de ingresso nos cursos oferecidos são por ordem de matrícula ou através do Enem.

Os interessados de ingressar pelo Exame Nacional do Ensino Médio poderão contar com bolsas de estudo de acordo com disponibilidade de vagas por curso/turno. Por ordem de matrícula serão oferecidas vagas por curso/turno aos candidatos que inscreverem-se via site do Senai ou dirigirem-se à Unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial da Bahia que oferta o curso desejado. O candidato deve levar toda a documentação exigida no edital (anexo no fim do texto) dentro daquele período determinado. Importante: não haverá bolsas de estudo para essa forma de ingresso.

Detalhes

Para todos aqueles candidatos inscritos serão ofertadas vagas nos seguintes locais:

– Alagoinhas, Camaçari, Barreiras, Ilhéus, Juazeiro, Feira de Santana, Lauro de Freitas, Salvadorx (nas Unidades CIMATEC e Dendezeiros), Vitória da Conquista e Luís Eduardo Magalhães.

Cerca de 60% dos alunos de cursos técnicas oferecidos pelo Senai-BA saem do curso com emprego garantido. Todas as aulas estão prevista para início em 30 de janeiro de 2017.

Detalhes sobre as bolsas de estudo: os candidatos que passarem por essa forma de ingresso precisam ter pontuação média aritmética simples no Exame Nacional do Ensino Médio igual (ou superior) a 550 e, também, estar de acordo com as normas previstas no Regulamento de Bolsas. Os interessados também devem possuir baixa renda – que deve ser declarada no momento da matrícula. A divulgação dos resultados será no dia 1º de dezembro deste ano.

Ver edital.

Pelotas-RS Brasil

SObre Pronatec

Veja Também

http://pronatec.pro.br

Cursos Gratuitos UECE

Mais de 2 mil vagas em cursos de graduação. São cursos à distância que alcançam ...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *