Home / Pronatec 2017 / Cursos Técnicos Gratuitos IFMS 2017

Cursos Técnicos Gratuitos IFMS 2017

Confira os cursos técnicos gratuitos IFMS 2017. Estão abertas as inscrições para 280 vagas. Acompanhe o prazo e participe! Inscreva-se grátis.

Cursos técnicos gratuitos garantem 280 vagas para 2017

As vagas são para várias cidades do Mato Grosso do Sul

Uma das principais opções para quem pretende melhorar o currículo ou para quem busca novos conhecimentos é a área de cursos técnicos. São através desses cursos que trabalhadores de várias áreas podem garantir uma entrada ou, até mesmo, estabilização no mercado de trabalho. Quando mais volumoso for o currículo, melhor para o profissional.

http://pronatec.pro.br/

Pensando nisso o Instituto Federal do Mato Grosso do Sul (IFMS) está recebendo inscrições para 280 vagas em cursos técnicos de nível médio nas cidades de Campo Grande, Ponta Porã, Nova Andradina e Aquidauana. Todos os cursos são totalmente gratuitos.

As vagas estão distribuídas nas áreas de: desenho da Construção Civil, informática para Internet e Zootecnia, Agricultura e informática. Todos os cursos são na modalidade subsequente, isto é, o candidato já deve ter terminado o ensino médio.

Existe ainda o curso técnico integrado em Edificações. Este será ofertado na modalidade Educação de Jovens e Adultos e os interessados nessas vagas devem, necessariamente, ter ensino fundamental completo e a idade mínima de 18 anos.

Detalhes cursos técnicos gratuitos IFMS 2017

Todas as inscrições são de forma gratuita e podem ser feitas até o dia 12 de janeiro de 2017 através do site do IFMS, onde os interessados devem acessar a página do candidato:

http://selecao.ifms.edu.br/login

Respeito a Lei de Cotas, metade das vagas serão destinadas para candidatos que terminaram sua escolaridade mínima exigida pelos cursos na rede pública. Também poderão se inscrever através das cotas àqueles que comprovarem uma renda familiar bruta mensal de até 1,5 salário mínimo per capita e todos os que se autodeclararem pardos, pretos ou indígenas.

Quem optar por alguma dessas vagas deve manifestar interesse no próprio ato de inscrição. A classificação e seleção dos candidatos deverá ser feita através de sorteio eletrônico, previsto para 16 de janeiro, em Campo Grande. O resultado preliminar deve sair no dia seguinte.

Pelotas-RS Brasil

SObre Pronatec

Veja Também

http://pronatec.pro.br

Média ENEM 2016

Média ENEM 2016 – Saiba como funciona Entenda como funcionam os resultados obtidos no Exame ...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *