Cursos para a terceira idade


Conheça vários cursos para a terceira idade gratuito. São mais de 4,3 mil vagas em 483 cursos voltados para maiores de 60 anos. Saiba como participar.
http://pronatec.pro.br

USP abre as portas para a terceira idade com vagas em cursos gratuitos

São 4,3 mil vagas em 483 cursos gratuitos voltados para maiores de 60 anos. Saiba como se inscrever e participar

É a vez da terceira idade aproveitar a oportunidade de participar de cursos, oficinas e palestras sem custo algum. A iniciativa da Universidade de São Paulo (USP) é possível graças ao programa Universidade Aberta à Terceira Idade, cujo objetivo é permitir ao idoso aprofundar conhecimentos em alguma área de seu interesse, e ao mesmo tempo, trocar informações e experiências com os jovens.

http://pronatec.pro.br

Esse projeto de educação voltado aos idosos está ativo em outras universidades brasileiras, nas quais também ocorrem atividades gratuitas, como na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Universidade Federal do Pará (UFPA), Universidade Federal do Amazonas (UFA), Universidade do Sagrado Coração (USC), Universidade para o Desenvolvimento de Santa Catarina (UDESC), entre outras espalhadas por todo o país.

Na USP, as inscrições iniciam ainda no mês de julho e preencherão as 4,3 mil vagas em 483 opções de cursos gratuitos na instituição. Os idosos poderão escolher para frequentar de forma gratuita disciplinas regulares em cursos de graduação da universidade ou participar de cursos como “Introdução aos Estudos Literários”, “Empreendedorismo Social e Finanças Sociais” e “Marketing”.

Os interessados poderão também participar de palestras, excursões e práticas esportivas como ginástica, musculação, pilates, entre outras. Todas as aulas e demais atividades acontecerão nos campi da USP nas cidades de São Paulo, Bauru, Lorena, Piracicaba, Pirassununga, Ribeirão Preto e São Carlos.

Inscrições cursos para terceira idade

Para se inscrever em qualquer modalidade de curso e fazer parte do programa, é necessário ter mais de 60 anos.

As inscrições para as disciplinas realizadas na USP estarão abertas a partir do dia 25 de julho e encerram-se em 29 de julho. As aulas regulares têm início em agosto e terminam em dezembro, conforme o calendário letivo da universidade. As demais atividades têm períodos de inscrição específicos, sendo eles:

  • Para as atividades da Escola de Artes, Ciências e Humanidades, o período de inscrições será de 4 a 6 de julho de 2016
  • Para as atividades da Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos, o período de inscrição será de 3 a 5 de agosto de 2016

Os alunos que completarem as atividades receberão atestados de participação emitidos pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Uni­versitária, além disso, algumas disciplinas específicas requerem análise prévia do currículo do interessado.

Saiba mais detalhes conferindo o material produzido pela instituição sobre o programa Universidade Aberta À Terceira Idade: http://prceu.usp.br/nucleodosdireitos/usp3idade/.







Outros Artigos Relacionados!

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
2

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *