Home / Pronatec 2017 / Cursos Gratuitos na Área do Varejo

Cursos Gratuitos na Área do Varejo

Estarão disponíveis 1080 vagas em cursos gratuitos na área do varejo para 2017. Conheça os requisitos e saiba como realizar a inscrição. Confira o programa!

Conheça os cursos gratuitos na área do varejo

As vagas são voltadas para os interessados na região nordeste do país

Quem pretende buscar novas oportunidades de profissionalização, começará o ano de 2017 com chances em cursos gratuitos. Os interessados que pretendem atuar na área de varejo, como operador de computadores, recepcionista, vendedor, almoxarife, entre outras funções, poderão buscar o Instituto João Carlos Paes Mendonça de Compromisso Social (IJCPM), de Fortaleza, no Ceará.

http://pronatec.pro.br

As inscrições para os cursos – com vagas limitadas – são feitas nos shoppings Fortaleza e RioMar Kennedy e as inscrições continuam até o preenchimento total de vagas.

Estarão disponíveis 1080 vagas e os cursos são todos parte do Programa de Qualificação para o Varejo e Oficinas Multidisciplinares. O primeiro semestre de 2017 irá disponibilizar 440 vagas para oficinas de português, informática, inglês, matemática e empregabilidade. Outras 220 oportunidades são voltadas para cursos de operador de caixa, recepcionista, operador de computador, almoxarife, assistente administrativo e curso de qualificação de vendedor.

Todos os interessados deverão ter a idade mínima de 18 anos e ensino médio completo em escola pública. Para fazer a inscrição devem apresentar cópia do RG, CPF, comprovante de residência e escolaridade.

Detalhes dos cursos gratuitos

Os documentos devem ser entregues na sede do IJCPM do Kennedy ou do Papicu, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

O início das aulas está previsto para dia 6 de fevereiro, com carga horária de 160 horas. A princípio serão 2 meses de aula, com turnos pela tarde e na manhã.

As Oficinas Multidisciplinares serão sempre no contraturno dos horários em que o aluno estuda. Para participar dessas oficinas é necessário ter entre 16 e 24 anos de idade e estar matriculado (ou ter concluído) o ensino médio em escolas públicas.

Os documentos de inscrição são os mesmos Programa de Qualificação para o Varejo.

Pelotas-RS Brasil

SObre Pronatec

Veja Também

http://pronatec.pro.br

IFPE, Faculdade e Escola Técnica Oferecem Cursos Gratuitos

IFPE, Faculdade e Escola Técnica Oferecem Cursos Gratuitos – Mais de 800 vagas São oportunidades ...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *