Home / Pronatec 2017 / Curso Gratuito Capacitação de Cuidadores de Idosos

Curso Gratuito Capacitação de Cuidadores de Idosos

Curso Gratuito Capacitação de Cuidadores de Idosos - Hospital está ofertando curso profissionalizante para cuidadores de idosos. Confira as vagas!

Curso gratuito para capacitação de cuidadores de idosos

As aulas serão dadas em um hospital e são de capacitação profissional

O Hospital Público Estadual Galileu está ofertando um curso profissionalizante para cuidadores de idosos, em Ananindeua, na região metropolitana de Belém. O curso é totalmente gratuito e está inserido em um projeto de capacitação profissional voltada para toda a comunidade de baixa renda que ainda vai ser lançado pelo hospital. As inscrições começam no dia 9 de janeiro de 2017 e vão até o dia 19 do mesmo mês.

http://pronatec.pro.br

Os interessados poderão fazer a inscrição no próprio hospital ou através da internet, por e-mail. Todas as aulas serão ofertadas no período que fica entre os dias 23 de janeiro e 3 de fevereiro e para fazer parte do curso, os interessados devem ter uma idade mínima de 16 anos e a conclusão do Ensino Fundamental, no mínimo.

Para fazer a inscrição os alunos precisam ter em mãos os seguintes documentos: comprovante de escolaridade, documento de identificação com foto e, caso faça parte de algum, um documento de comprovação de participação em grupos tradicionais.

Detalhes do curso gratuito capacitação de cuidadores de idosos

A intenção principal do curso é criar uma capacitação de pessoas para atuação no cuidado com os idosos, sempre prezando por sua integridade psicológica, física e pelo bem-estar de todos que recebem cuidados especiais. Entre os tantos conteúdos que serão passados para os alunos, serão dadas instruções em relação à ética profissional, direitos dos cidadãos idosos, alimentação balanceada e ideal, características psicossociais no processo de envelhecimento, cuidados básicos e noções de geriatria.

Todos os alunos irão receber material didático de forma gratuita e um certificado no momento da conclusão do curso. Para participar do curso existem alguns critérios de seleção e, entre eles, está uma prioridade para vagas solicitadas por cidadãos que fazem parte da comunidade que fica no entorno do Hospital Galileu. Também receberá atenção especial matrículas de pessoas de baixa renda e que sejam membros de populações tradicionais (quilombolas, indígenas, entre outros).

Os interessados devem procurar o Hospital Galileu na rodovia Mário Covas, número 2553, no bairro do Uma. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: sustentabilidade@hpegprosaude.org.br

Pelotas-RS Brasil

SObre Pronatec

Veja Também

http://pronatec.pro.br/pronatec-2017

Cursos Gratuitos Sesc AM 2017

Cursos Gratuitos Sesc AM 2017 – Conheça os cursos gratuitos do Sesc Amazonas 2017 Conheça ...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *