Curso de Libras Gratuito


Curso de Libras Gratuito - Conheça alguns cursos online para aprender Libras. Confira as melhores opções para fazer o curso de Libras grátis. Inscreva-se!
http://pronatec.pro.br/cursos-gratuitos

Curso de Libras Gratuito – Conheça alguns cursos online para aprender Libras

Saiba quais as melhores opções para quem quer aprender Libras

A língua de sinais é usada em várias regiões do globo desde o século XIX, confirmam alguns estudiosos. Só recentemente, porém, ela vem recebendo a notificação merecida graças aos papel de inclusão social feito por um grande número de nações em todo o mundo. É interessante saber, portanto, que a língua de sinais é considerada a segunda língua oficial do Brasil. Não é interessante? Pois então aproveite e aprenda essa nova língua através de um curso de libras gratuito.

http://pronatec.pro.br/cursos-gratuitos

Existem várias opções pela internet. Algumas são dadas em cursos de libras online e outras através de cursos de ensino a distância (EaD). Esses cursos podem abrir novos horizontes na vida de profissionais de todas as áreas já que o conhecimento do alfabeto manual surge como um diferencial.

Dominar a língua dos sinais vai além do interesse de pessoas com necessidades especiais, apenas. Pode ser utilizado sempre por pedagogos, empresários, intérpretes ou profissionais de qualquer área que tenta se comunicar com um número grande de pessoas. Pensando nisso, vamos citar aqui algumas opções de cursos de libras disponíveis na internet.

Curso de Libras USP Gratuito

A plataforma de cursos da Universidade de São Paulo (USP) está com ofertas para o curso de libras USP gratuito. O curso é voltado para quem pretende aprender sobre a língua de sinais e é ministrados pelos professores Felipe Venâncio e Janice Gonçalves. São um total de 10 vídeo aulas com conteúdo e outras 10 aulas com práticas.

http://pronatec.pro.br/cursos-gratuitos

A intenção é fazer um curso introdutório à língua e também à cultura da comunidade surda. Não é necessário, para fazer o curso libras gratuito online, cadastro ou vínculo com a universidade – porém o curso não oferece certificado ao fim.

Os interessados em saber mais sobre o curso devem acessar:

http://eaulas.usp.br/portal/course.action?course=6085

Curso de Libras Senac Gratuito

O curso de Libras Senac gratuito surge com a intenção de atender à necessidade da promoção da inclusão através da comunicação entre pessoas ouvintes e surdas. A própria legislação brasileira reconhece Libras como uma língua (Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS).

http://pronatec.pro.br/cursos-gratuitos

Sabendo disso o curso de Libras Senac EaD aparece como opção para atendimento à legislação que garante a valorização e formação dos trabalhadores em educação. A ideia é continuar a capacitação de profissionais, disseminando e ampliando a inserção da língua – garantindo a aproximação e desconstrução das barreiras de comunicação entre população surda e ouvinte.

Nesse curso são disponibilizados recursos pedagógicos desenvolvidos em mídia online especificamente. A ementa do curso Senac Libras é ligada à interpretação de características e parâmetros linguísticos da Língua Brasileira de Sinais e interpretação e informação de aspectos cotidianos em LIBRAS.

Interessados devem ficar atentos às oportunidades de bolsas oferecidas através do Programa Senac de Gratuidade (PSG) que oferece vagas gratuitas em cursos online EaD. Para saber mais, acesse:

http://www.ead.senac.br/cursos-livres/libras-basico-lingua-brasileira-de-sinais-psg/#aba1

Curso de Libras Gratuito Unieducar

A Unieducar oferece cursos sobre a Língua Brasileira de Sinais para quem quer estudos mais avançados ou mais iniciais. São 8 modalidades através do curso de libras Unieducar que vão de cargas horárias de 4h à 280h, de cursos gratuitos a cursos pagos. Todos eles possuem certificação eletrônica.

Para saber mais, acesse;

https://unieducar.org.br/catalogo/curso-gratis/letramento-em-libras-gratuito







Outros Artigos Relacionados!

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
8102

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *