Curso de Inglês Básico Pronatec 2016


Quer aprender Inglês sem gastar nada? Conheça o Curso de Inglês Básico Pronatec 2016. Veja as instituições e saiba como se inscrever gratuitamente.
http://pronatec.pro.br/

Dominar a língua inglesa tem sido um dos requisitos básicos para conseguir melhorar de emprego e alcançar sucesso profissional. Muitas pessoas, no entanto, nunca fizeram um curso específico e por isso não conseguem se expressar no idioma. Pensando nisso, o MEC resolveu criar um curso de inglês básico Pronatec 2016 para atender milhares de brasileiros.

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) foi criado em 2011 pelo Governo Federal, com a meta de distribuir vagas gratuitas para cursos profissionalizantes. Nos primeiros quatro anos de existência, a iniciativa se comprometeu em oferecer 8 milhões de oportunidades educacionais em todo o país.

http://pronatec.pro.br/

O curso de inglês básico Pronatec 2016 é oferecido de forma 100% gratuita. Ele pertence a modalidade de formação inicial e continuada, ou seja, tem curta duração e procura apresentar os conhecimentos essenciais sobre o idioma em questão.

Sobre o curso de inglês do Pronatec

O curso de inglês do Pronatec pertence a área de educação, afinal, ele tem como objetivo ensinar o idioma mais falado do mundo aos profissionais de diversas áreas do mercado de trabalho. Quando o programa do governo foi lançado, as vagas eram distribuídas preferencialmente entre os trabalhadores do setor turístico.

A qualificação em inglês básico tem uma carga horária de 160 horas e requer escolaridade mínima de Ensino Fundamental II Incompleto. Ao longo das aulas, os alunos aprendem a compreender as expressões mais usadas na língua inglesa. Eles também ampliam os conhecimentos sobre expressões cotidianas e familiares, que ajudam a satisfazer algumas necessidades básicas.

O participante adquire noções básicas de língua inglesa, pois ele aprende como cumprimentar as pessoas, iniciar uma conversa, convidar alguém para um evento, dar informações sobre os lugares e falar sobre sua profissão. O curso também foca na realização de perguntas e respostas de aspecto pessoal.

Quem já tem noções básicas de inglês pode participar do curso intermediário, que apresenta conhecimentos um pouco mais aprofundados sobre o idioma. Nesse nível, os alunos aprendem a se comunicar em tarefas simples da rotina e também aprendem novas expressões, que vão além das necessidades imediatas.

Se você não quer aprender inglês grátis, saiba que o programa do governo trabalha com outros idiomas. Sempre são montadas turmas para os cursos gratuitos de espanhol e francês, nos níveis básico e intermediário.

Onde fazer curso de inglês básico Pronatec 2016?

O curso de inglês do Pronatec 2016 é oferecido graças à parceria que o programa estabelece com instituições públicas e privadas de ensino. O Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) sempre abre novas oportunidades para essa qualificação, assim como os institutos federais de todo o Brasil. O Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) também ensina conhecimentos básicos de língua inglesa em alguns estados.

http://pronatec.pro.br/

Para se tornar um aluno do Pronatec, é preciso se enquadrar nos pré-requisitos do programa. As vagas gratuitas são concedidas através da bolsa-formação aos brasileiros com baixo poder aquisitivo, que normalmente já são beneficiados pelo Bolsa Família ou outro programa social.

[button color=”blue” size=”medium” link=”http://c2cpa-stats.com/?E=QFHU9Mb%2bjYZqj66UWPJ44A%3d%3d&s1=” icon=”” target=”true” rel=”nofollow”]Confira o ótimo curso de inglês que separamos para você![/button]

Inscrições curso de inglês básico Pronatec 2016

Se você tem interesse no curso gratuito de inglês básico Pronatec 2016, basta acessar o site oficial do programa e efetuar uma busca pelas oportunidades educacionais disponíveis. Para usar o buscador, é preciso informar estado, município e escolaridade. Se o sistema indicar alguma turma em aberto, você só precisa preencher um formulário eletrônico com os dados pessoais e de contato. Por outro lado, se não houver vagas, opte por receber notificações.

Outra forma de conhecer as vagas para o curso de inglês básico é comparecendo a uma unidade do Centro de Referência de Assistência Social (Cras). Leve a documentação necessária para uma possível pré-matrícula, ou seja, RG, CPF, comprovante de residência e declaração de escolaridade.







Outros Artigos Relacionados!

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
1

Comentários

6 pensamentos em “Curso de Inglês Básico Pronatec 2016”

  1. Meu Nome é João Fernando tenho 19 anos, tenho cursos de Informatica e Técnico de Mecânico de Motocicletas, pelo Pro-Menor Dom Bosco e Pela Yamaha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *