Confira o que é permitido e o que é proibido no dia do Encceja 2017


Confira o que é permitido e o que é proibido no dia do Encceja 2017 - MEC orienta participantes que farão o exame no próximo final de semana. Confira!
Confira o que é permitido e o que é proibido no dia do Encceja 2017

Confira o que é permitido e o que é proibido no dia do Encceja 2017 – Saiba mais!

Tenho que levar o documento oficial com foto? Posso entrar na sala com lanche? Tire suas dúvidas sobre essas e outras perguntas e saiba como tirar boas notas no Encceja!

Com o Encceja 2017 chegando surgem diversas dúvidas em relação ao que pode ou não ser feito no dia da prova. Algumas regras devem ser respeitadas por todos e selecionamos as principais informações.

O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja), para quem ainda não sabe, será o principal teste certificador para interessados em finalizar os estudos em níveis médio e superior.

Com muitos alunos ainda em dúvidas sobre o que será permitido ou proibido no Exame que acontecerá no dia 19 de novembro, selecionamos a seguir algumas das regras. Confira e saiba o que devem fazer os mais de 1,5 milhão de inscritos.

Confira o que é permitido e o que é proibido no dia do Encceja 2017

Devo levar o documento no dia da prova do Encceja?

É obrigatória a apresentação do seu documento original com foto (RG, passaporte ou carteira nacional de habilitação – sendo que a carteirinha de estudante não é aceita).

Devo levar o cartão de confirmação Encceja 2017?

O cartão de confirmação do Encceja 2017 não é um documento obrigatório para quem irá fazer as provas, mas é interessante que o candidato o tenha em mãos.

Posso fazer a prova do Encceja com lápis?

Não. Todos os alunos devem usar, exclusivamente, canetas esferográficas de tinta preta, fabricada com material transparente.

O que é proibido no dia do Encceja?

O que é proibido no dia do Encceja?É proibido levar objetos como: lápis, lapiseira, livros, anotações, caneta de material não transparente, borracha, manuais impressos, dispositivos eletrônicos (calculadoras, tablets, telefones celulares), chaves, óculos escuros, fones de ouvido e artigos de chapelaria em geral (boné, viseira, gorro, chapéu e similares).

Todos que forem vistos na prova com um desses itens, deverão botar eles em um porta-objeto que ficará com o fiscal antes do ingresso para o local de prova. Esse envelope será lacrado e levará o nome do candidato. Celulares e outros dispositivos também devem ser postos neste recipiente e devem ser desligados.

Posso levar um lanche no dia da prova do Encceja?

Todos os candidatos interessados poderão levar um lanche para a sala de exame, desde que este seja vistoriado pelo fiscal. É importante que os biscoitos e salgadinhos estejam lacrados na embalagem original. Dica: levem apenas comidas leves para o bom desemprenho na prova.

Dicas para o Encceja 2017

Dicas para o Encceja 2017
Foto: Divulgação

Outras dicas para o Encceja 2017: para ter um bom rendimento tente descansar bastante e ter uma boa noite de sono antes das provas. Beba bastante água e, principalmente no dia do Exame, mantenha uma alimentação saudável.

É interessante também chegar no local de prova com uma hora de antecedência – para garantir quaisquer incidentes. Depois de terminar a prova, os candidatos também devem ler com atenção suas respostas e confirmar que revisaram todo o conteúdo.

Uma boa prova!







Outros Artigos Relacionados!

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
971

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *