Concurso Polícia Federal 2017


Concurso Polícia Federal 2017 - A Polícia Federal abre concurso público para preenchimento de milhares de vagas. Cargos para nível superior de Escolaridade!
Concurso Polícia Federal 2017

Concurso Polícia Federal 2017 – Cargos, Editais, Datas previstas e vagas disponíveis!

Concurso Polícia Federal 2017 – Conheça todos os detalhes para participar!

A demanda de policiais federais deverá crescer ainda este ano, devido o número de profissionais aposentados, de acordo com as alterações previstas na reforma da Previdência.

Até o primeiro semestre de 2017, cerca de 307 policiais já tiveram acesso ao seu benefício. De acordo com os dados concedidos pela Federação, já ocorreram mais de 250 aposentadorias no cargo de policiais, sendo 167 agentes, 29 delegados policiais, 46 escrivães e 11 peritos.

Concurso PF 2017 vagas

Concurso Polícia Federal 2017

Com isso, o Concurso PF 2017 já está autorizado, oferecendo os cargos citados acima. O certame visa disponibilizar no total, 1.758 vagas imediatas, distribuídas da seguinte forma:

  • – Delegado: 491 vagas
  • – Perito: 67 vagas
  • – Escrivão: 600 vagas
  • – Agente e Agente Administrativo: 600 vagas

A remuneração dos profissionais da perícia e delegados é de R$ 24.150,74 e R$ 23.130,48, respectivamente, a partir do ano de 2018. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais.

Diferente dos demais órgãos que precisam de autorização do Ministério para realizar a abertura de novos concursos públicos, a Polícia Federal tem autonomia, necessitando apenas da aprovação do MPOG relativo à existência de recursos.

Requisitos para participar do Concurso PF 2017

O concurso PF 2017 oferece oportunidades para os mais variados níveis de escolaridade. Veja a seguir, os requisitos para todos os cargos:

  • Delegado

O cargo de Delegado da PF determina que o interessado possua bacharelado em Direito e experiência de pelo menos três anos em atividade policial ou judicial.

Também é preciso o candidato tenha Carteira de Habilitação na categoria B.

  • – Perito

Concurso Polícia Federal 2018Já o interessado no cargo de perito, é necessário ter formação em diversos cursos de Ensino Superior. São eles:

Análise de Sistemas, Biomedicina, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Ciências Econômica,  Engenharia Agronômica, Engenharia Ambiental, Engenharia Cartográfica, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Engenharia Florestal, Engenharia Mecânica, Engenharia Mecatrônica, Engenharia de Minas, Engenharia Química, Engenharia das Telecomunicações, Engenharia de Redes de Comunicação, Farmácia, Física, Geologia, Informática, Medicina, Medicina Veterinária, Odontologia, Processamento de Dados, Sistema de Informação, Química e Química Industrial.

Também é necessário que o interessado possua Categoria de Habilitação na categoria B.

  • – Escrivão e Agente

No caso dos dois cargos da PF 2017, basta que o candidato possua Ensino Superior em qualquer área de formação.

  • – Agente Administrativo

O cargo de agente administrativo da Polícia Federal é o que possui menos exigência de escolaridade. Para concorrer, basta que o interessado possua nível de escolaridade completa (Ensino Médio).

Vale lembrar que esta área de atuação, o profissional não possui porte de armas e que não há limite de idade para concorrer. Sendo assim, esta é uma das vagas mais concorridas da PF.

Após ser aprovado no Concurso PF 2017, o candidato irá passar por um treinamento dentro da PF, podendo desempenhar seus exercícios no departamento onde ocorrer a sua aprovação e apenas caso conclua com êxito esta segunda fase.

O Edital do Concurso PF 2017 ainda não foi publicado, mas se você deseja ter uma noção de como ele será, veja o Edital do Concurso da PF do ano de 2014 através do link: http://bit.ly/Editalpf14

Concurso Polícia Federal 2018

Concurso PF 2017 vagasComo já foi anunciado o Concurso da PF 2017, ainda não há previsões ou notícias relacionadas a outro concurso da Polícia Federal no ano de 2018.

Se o número das vagas imediatas abertas este ano não forem o suficiente para cumprir a demanda, haverá a necessidade de um novo concurso da PF em 2018. Conforme novas informações forem divulgadas, tanto em relação ao Concurso PF 2017 (como edital, datas de inscrições, taxas etc) quanto a um possível concurso em 2018, nós manteremos vocês atualizados.

Também não deixe de acompanhar o Diário Oficial da União através do link: http://portal.imprensanacional.gov.br/ que está sempre trazendo informações.







Outros Artigos Relacionados!

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
21

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *