Como Retirar o Certificado de Conclusão do Encceja 2017


Como Retirar o Certificado de Conclusão do Encceja 2017 - Confira todos os detalhes para retirar o seu Certificado de Conclusão do Encceja de 2017!
encceja certificado ensino médio

Como Retirar o Certificado de Conclusão do Encceja 2017 – Confira todos os detalhes para retirar o seu Certificado de Conclusão do Encceja de 2017!

Como Retirar o Certificado de Conclusão do Encceja 2017 – Confira todos os detalhes para buscar o seu certificado do Encceja! Saiba mais sobre os resultados do Exame!

É o sonho de milhares de brasileiros terminar o ensino fundamental e ensino médio. Para isso, muitos estão buscando tirar boas notas no principal teste certificador em nível nacional. O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) certificou alguns dos candidatos que fizeram a prova.

Agora é hora de saber como retirar o Certificado de Conclusão do Encceja 2017. Para isso, selecionamos as principais informações sobre a melhor maneira de buscar o documento que irá certificá-lo.

Confira a seguir todos os detalhes e busque o seu certificado de conclusão do Encceja Ensino Médio.

Como Retirar o Certificado de Conclusão do Encceja 2017
Foto: Divulgação

Retirar Certificado de Conclusão Encceja 2017

Já sabe como retirar Certificado de Conclusão Encceja 2017? Os aprovados do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos escolheram entre uma Secretaria da Educação ou um Instituto Federal mais próximo.

Retirar Certificado de Conclusão Encceja 2017
Foto: Dvulgação

Quem optou por retirar o certificado Secretaria de Educação já pode buscar o documento nessa instituição certificadora, em diversas regiões do país. Isso serve para quem vai buscar o certificado de conclusão do Ensino Médio ou Declaração Parcial de Proficiência.

É necessário que todos os interessados em solicitar a certificação Ensino Médio devem ter no mínimo 18 anos completos no dia da realização do exame. É necessário que esse aluno tenha também atingido a pontuação mínima de 100 pontos em cada uma das áreas de conhecimento do Encceja. Especificamente no caso de Linguagens e Códigos e suas Tecnologias (no Ensino Médio) os participantes devem garantir também uma nota igual ou superior a cinco pontos na prova da Redação.

Confira também Como usar o Certificado do Encceja 2017!

Certificados Encceja 2017

Certificados Encceja 2017
Foto: Divulgação

Os certificados Encceja 2017 já podem ser solicitados em alguns estados do Brasil. Em São Paulo, por exemplo, já é possível acessar o portal da Secretaria de Educação para solicitar o diploma (em anexo no fim do texto).

Os interessados de outras regiões devem ficar atentos e buscar mais informações na sua Secretaria de Educação. Os candidatos que terminaram o Ensino Médio com uso do Encceja devem solicitar o diploma – ou quem não terminou e quer sua Declaração Parcial de Proficiência – nas Diretorias de Ensino de sua escolha.

Os candidatos que querem documento de certificado de Ensino Médio Encceja 2017 em São Paulo, podem acessar: http://portalnet.educacao.sp.gov.br/paginas/Cesu.Pages/Cadastros/ValidarCandidato.aspx







Outros Artigos Relacionados!

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
12

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *