Home / + Empregos / CIEE Cadastro

CIEE Cadastro

CIEE Cadastro - Saiba como realizar o Cadastro CIEE. Confira também as Vagas de Estágio CIEE, CIEE Jovem Aprendiz e CIEE Menor Aprendiz 2017. Saiba mais!

CIEE Cadastro – Saiba como se cadastrar para vagas de estágio e menor aprendiz no CIEE

Saiba tudo sobre a associação e como fazer seus cadastro

O acesso ao mercado de trabalho não é fácil para quem está chegando há pouco tempo. Os jovens estudantes no Brasil devem aproveitar as oportunidades que surgem para garantir treinamentos e estágios interessantes e que vão de acordo com suas necessidades. Alguns órgãos e instituições podem facilitar esse processo. Fazer o CIEE cadastro pode ser uma ótima opção.

http://pronatec.pro.br

CIEE

Afinal, o que é o CIEE?

O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) é uma associação de caráter filantrópico. De direito privado, beneficente de assistência social e sem fins lucrativos, a associação é sempre lembrada pela sua funcionalidade e utilidade pública que através de todos os seus programas ajudar jovens estudantes de todo o país a alcançar uma formação integral. É isso que fornece uma estabilidade no momento de acesso ao mercado de trabalho com o uso de treinamentos, programas de estágio e aprendizado de qualidade.

http://pronatec.pro.br

O principal objetivo do CIEE durante todos os seus anos de duração é buscar oportunidades de estágio e aprendizado para jovens alunos de ensino médio, técnico e superior que pretendem pôr em prática todos os seus ensinamentos no mercado de trabalho. É a qualidade do trabalho do Centro de Integração Empresa-Escola que garante, muitas vezes, um futuro interessante para estudantes de todo o Brasil.

O CIEE possui unidades espalhadas por todo o país, garantindo acesso para jovens em diferentes regiões. São exemplos os CIEE Região Norte, CIEE Região do Rio de Janeiro, CIEE Nordeste Sul, CIEE Distrito Federal, entre outras.

Além dessas unidades, o CIEE Nacional possui o total de oito CIEE’s estaduais autônomos. Cada unidade dessas têm total autonomia jurídica, financeira e administrativa. Mesmo funcionando de forma totalmente autônoma, essas unidades são obrigadas a funcionar de acordo com as diretrizes institucionais estabelecidas pelo CIEE Nacional e são obrigados a praticar uma atuação e política parecidas com aquelas que dominam a associação como um todo.

CIEE Estágio

O Centro de Integração Empresa-Escola é tradicional, para além dos cursos e oportunidades que surgem em vários períodos do ano, pelo seu programa de seleção para estágio. O CIEE estágio é uma oportunidade para jovens do país inteiro lançaram o cadastro do seu currículo no sistema da associação.

http://pronatec.pro.br

Para fazer o seu cadastro no Programa de Estágios CIEE, os estudantes devem acessar o site (em anexo no fim do texto), tendo a idade mínima de 16 anos completos, portando Registro Geral (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF) próprios e tendo matrícula regular no ensino médio, educação profissional ou ensino superior.

Além do tradicional cadastro, o CIEE oferece programas de facilitação para estudantes. Um exemplo é o curso Primeiro Estágio. É através dele que os alunos podem saber mais sobre os aspectos legais de fazer um estágio, podem descobrir quais são as vantagens de estágio para estudantes, dicas para o cotidiano e mais sobre os direitos e responsabilidades de um estagiário.

CIEE Jovem Aprendiz

O início do ano geralmente é o melhor período para quem busca novas oportunidades já que os contratos se encerram, geralmente, nos meses de novembro e dezembro – abrindo novas oportunidades. Entre as tantas oportunidades através da associação estão o CIEE Jovem Aprendiz e o CIEE menor aprendiz.

Os interessados em concorrer às vagas para menor aprendiz devem estar matriculados em qualquer nível de ensino e ter idade mínima de 14 anos de idade. É imprescindível também que os candidatos tenham Carteira de Trabalho. O cadastro e a atualização para os menores aprendizes serão realizadas da mesma maneira que são feitas os estágios.

Cadastro CIEE

É fácil fazer o seu cadastro CIEE. Para concorrer às vagas, porém, é necessário que o estudante tenha uma idade mínima de 16 anos completos (no caso de estágios). O aluno deve estar matriculado no ensino médio ou superior e, não necessariamente, precisa ter carteira de trabalho para fazer o cadastro.

O cadastro é feito através do site do CIEE e o estudante deverá entrar no portal preenchendo seus dados pessoais (CPF, RG, endereço residencial, escolaridade e estado em que reside). Também é necessário uma descrição de toda a própria capacitação profissional do titular além de uma criação de currículo. Importante: os estudantes devem atualizar com frequência os seus dados cadastrais através do site ou nas unidades de atendimento do CIEE.

Para garantir o cadastro, então, os interessados devem acessar o site:

http://www.ciee.org.br/portal/index.asp

Pelotas-RS Brasil

SObre Pronatec

Veja Também

Vestibular IFPE 2017

Vestibular IFPE 2017

Vestibular IFPE 2017 – Informações, Cursos Disponíveis e Inscrição, Saiba mais! Saiba tudo sobre o ...

9 comentários

  1. Flávia de Jesus Borges

    Estou precisado muito participar já estou terminando o ensino médio e até hoje não consegui participar, preciso de uma experiência profissional, moro em Linhares_Es.

  2. Neuzimar da Silva viera

    Eu quero muito trabalhar com vocês

  3. Josiane de lima

    Gostaria MT de entrar para o Jovem aprendiz, para mim vai ser uma boa oportunidade pois sempre achei interessante assim agradeço!

  4. Sandrielly Santiago Cintra

    Eu estou querendo trabalhar em qualquer função tenho capacidade de me esforçar e fazer qualquer atividade ou trabalho

  5. GOSTARIA muito de trabalhar meu sonho é trabalhar cedo e conseguir desde cedo ser alguém

  6. renataferreiragaldino

    eu quero fazer estagio

  7. Só quero dizer que preciso desse emprego

  8. Vitória Gomes de Souza

    Estou disponível para aprender e crescer junto a empresa sou ágil e esforçada.

  9. denis diogo da mota souza

    ola preciso de um emprego para pagar o curso de contabilidade que quero fazer e minha mae nao pode pagar sozinha e estou a procura do primeiro emprego obrigada

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *