Celpe Bras


Celpe Bras - Exame que possibilita a Certificação de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros, desenvolvido pelo Ministério da Educação. Confira!
Celpe Bras

Celpe Bras – Exame de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros desenvolvido pelo MEC, confira!

Celpe Bras – Saiba tudo sobre o Exame de Proficiência criado pelo Ministério da Educação

Você conhece o Celpe Bras? Em todos os grandes países a preocupação com a educação é uma das mais evidentes no que diz respeito ao trabalhos dos governos. No Brasil, o Ministério da Educação (MEC) é responsável por transformar essa área com ofertas democráticas e interessantes para os brasileiros e estrangeiros que moram no país.

O Celpe Bras é uma dessas ofertas. A ideia é que essa ação faça parte de um grupo de testes e exames que podem ajudar quem reside no Brasil. Outros exames deste tipo são o Enem e o Encceja (esses voltados para brasileiros).

Selecionamos mais informações sobre o teste que pode fazer a diferença na vida de estrangeiros que residem no país. É importante ficar atento aos períodos de inscrição e diferentes datas.

Celpe-Bras

Celpe Bras

O Celpe-Bras é reconhecido em todo o Brasil já que é o Exame responsável pela Certificação de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros. Os testes são todos desenvolvidos e outorgados pelo próprio Ministério da Educação.

O exame acontece e é aplicado no Brasil e em outros diferentes países contando com o apoio do Ministério das Relações Exteriores (MRE). Esse é o único certificado de proficiência em português como língua estrangeira que é reconhecido pelo Governo Federal de maneira oficial.

Em nível internacional, o certificado Celpe-Bras é reconhecido por empresas e instituições de ensino como comprovação de competência em língua portuguesa. No Brasil, algumas das maiores universidades do país exigem para ingresso em cursos de graduação e em programas de pós-graduação. Esse documento deve vir acompanhado da validação de diplomas de profissionais que não são brasileiros e pretendem trabalhar no país.

Inscrição Celpe Bras

Todos os interessados em fazer a inscrição Celpe Bras devem ficar atento aos editais que são disponibilizados pelas universidades que pretendem usar o certificado mais tarde. Além disso, é necessário inscrever-se através do site do Inep.

É importante, antes de buscar fazer a inscrição, ler com atenção o principal Edital e seu anexo, assim como as principais informações da página do Inep para garantir que você preenche todos os requisitos que são exigidos para participação do Exame. O Celpe-Bras 2017/2 exige que os interessados aceitem todas as condições definidas no edital.

Inscrição Celpe BrasO prazo de inscrições Celpe-Bras para o segundo semestre é entre os dias 07 e 23 de agosto de 2017. É importante, porém, que todos os interessados informem obrigatoriamente um e-mail válido e ativo. O número do telefone, assim como o endereço de e-mail, também deve ser atualizado já que o processo de confirmação da inscrição acontecerá, prioritariamente, por e-mail.

O Exame é, portanto, outorgado pelo MEC e é o único certificado brasileiro de proficiência em português oficial. O certificado é dado em quatro níveis: intermediário, intermediário superior, avançado e avançado superior.

Todos os interessados devem, portanto, acessar e preencher o formulário do Celpe Bras no site: http://celpebras.inep.gov.br/inscricao/







Outros Artigos Relacionados!

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
1

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *