Cartão de Confirmação do Enem 2017


Cartão de Confirmação do Enem 2017 - O acesso ao Cartão de Confirmação do Exame Nacional do Ensino Médio já está disponível. Veja como consultar!
Cartão de Confirmação do Enem 2017

Cartão de Confirmação do Enem 2017 – O acesso ao Cartão de Confirmação do Exame Nacional do Ensino Médio já está disponível, veja como consultar!

Cartão de Confirmação do Enem 2017 – Confira todas as informações para ter acesso ao seu cartão de confirmação do Enem 2017!

O acesso ao cartão de confirmação do Enem 2017 está disponível e pode ser acessado  no site do exame, na página do participante. O estudante ainda pode acessar o Cartão do Enem 2017 através do aplicativo para celular.

Para ter acesso ao seu cartão de confirmação, o estudante deve informar seu CPF e sua senha já cadastrada no momento da inscrição. No cartão, estará contido se o participante solicitou o atendimento especializado ou específico e qual sua opção de língua estrangeira – inglês ou espanhol.

De acordo com o INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa Educacionais Anísio Teixeira), não será obrigatório a apresentação do cartão de confirmação no dia do exame. Porém, o órgão recomenda que todos imprimam e levem o documento junto com sua identidade para facilitar o acesso às informações e com isso evitar confusões com o endereço, sala e horários das provas.

Atendimento especializado Enem 2017

Cartão de Confirmação do Enem 2017
Foto: Bruno Menezes/VEJA

Este ano o atendimento especializado Enem 2017 irá auxiliar os candidatos com deficiência auditiva, eles terão acesso a tradutores especializados na língua brasileira de sinais (libras), também serão disponibilizados vídeos das questões do exame traduzidas e informações necessárias para a realização da prova.

Estes candidatos terão a sua disposição salas adaptadas e separadas dos demais alunos, com seis participantes no máximo por sala e dois intérpretes, que têm como função atender os estudantes em dúvidas e que não interfiram nas respostas das questões.

Os participantes surdos e cegos, haverá um guia-intérprete, prova com uma fonte maior (ampliada), tradutor-intérprete de libras, prova em braile, leitura labial, transcritor, ledor e sala de fácil acesso.

Provas em dois domingos consecutivos Enem 2017

Provas em dois domingos consecutivos Enem 2017
Foto: Divulgação

O Enem 2017 será realizado pela primeira vez em dois domingos consecutivos, 5 e 12 de novembro: No primeiro as provas serão de linguagens, ciências humanas e redação, com cinco horas e meia de tempo disponível para realização. No segundo domingo, matemática e ciências da natureza, com quatro horas e meia de prova.

Os portões de acesso aos locais de provas estarão abertos às 12h e serão fechados às 13h, de acordo com o horário de Brasília. A prova começará às 13:30 e irá até 19h no primeiro domingo, e até às 18h no segundo.

Certificação Enem 2017

Certificação Enem 2017
Foto: Divulgação

Nesta edição, a certificação do Enem 2017 não servirá mais para o aluno comprovar o ensino médio, função que voltará a ser para a Certificação de competências Jovens e Adultos (Encceja).

O resultado final individual do Enem 2017 será divulgado no dia 19 de janeiro.

Para acessar seu Cartão Cartão de confirmação do Enem 2017 acesse o link do Inep abaixo: https://enem.inep.gov.br/participante/#!/inicial







Outros Artigos Relacionados!

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
12

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *