Carta de Apresentação


Carta de Apresentação - Confira todas as informações que você precisa saber para elaborar de maneira profissional a sua carta de apresentação.
Carta de Apresentação 2017

Carta de Apresentação – Todas as informações que você precisa saber, confira!

A carta de apresentação faz diferença no momento da seleção do candidato para a etapa da entrevista

A carta de apresentação deve ser tão bem elaborada quanto o seu curriculum vitae, e o modelo de currículo que você utilizar também deverá ser sofisticado. Se você deseja agregar ao seu marketing pessoal, precisa caprichar em ambos os documentos que funcionam como porta de entrada para a maioria dos empregos.

Algumas empresas, para determinadas vagas, solicitam logo no anúncio do emprego a carta de apresentação. Normalmente os recrutamentos on-line já reservam espaço destinado a uma breve apresentação do profissional na área “trabalhe conosco”, antes mesmo da inserção de dados pessoais e formação.

Mesmo que a carta de apresentação não seja solicitada pelos recrutadores, pode se tornar uma grata surpresa para quem está selecionando os candidatos. Trata-se de uma excelente estratégia de marketing pessoal para quem busca uma colocação no mercado de trabalho. A carta de apresentação dá conta de aspectos que o currículo sozinho pode não expressar.

Veja como fazer um currículo!

Por onde começar uma Carta de Apresentação

Tenha em mente a empresa e vaga para as quais você está enviando a sua carta de apresentação. Provavelmente você não sabe quem vai receber o documento, então, inicie  com “Prezado Recrutador”. Se você está enviando por e-mail, identifique logo no campo do assunto o nome da vaga pretendida.

Capriche na escrita da sua Carta de Apresentação

Carta de Apresentação 2017Erros de português podem ser eliminatórios, portanto, atenção! A carta de apresentação deve ser sucinta e enaltecer suas experiências e qualidades, porém sem exageros. O tamanho máximo é de três parágrafos para não cansar o recrutador.

A primeira parte da carta de apresentação precisa ter seu nome, idade, formação e fluência de idiomas, área pretendida e tempo de experiência. Comente brevemente algumas realizações relevantes para a vaga pretendida, a fim de despertar o interesse da empresa.

No próximo parágrafo, comente sobre a sua última experiência profissional, de preferência elencando o quanto a posição contribuiu para o crescimento da sua carreira. Caso necessário, evidencie os seus principais feitos numa breve listinha.

Tenha o cuidado de mencionar apenas o que pode ser positivo e proveitoso para o cargo almejado e interessante para a empresa, sem nenhuma informação que possa te prejudicar. Em meio a essa descrição, também aproveite para deixar claro que conhece bastante sobre o lugar para o qual se candidatou. Caso não seja de fácil acesso, pesquise na internet o site ou blog do estabelecimento.

Para fechar, agradeça pela atenção do recrutador e disponibilize as maneiras para que ele entre em contato com você para agendar uma entrevista, sem esquecer da sua assinatura com nome completo. Cuide para que o documento não ultrapasse uma página e, preferencialmente, peça para alguém fazer a revisão ortográfica e gramatical.

Se a carta de apresentação for entregue pessoalmente, precisa ser redigida numa folha A4.

Veja alguns modelos de currículos prontos

!







Outros Artigos Relacionados!

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *