Aplicativo e-Saúde


Conheça o aplicativo e-Saúde, uma maneira fácil e rápida de se conectar ao SUS! Disponível para Android e iOS, veja como baixar e utilizar o e-Saúde.
Aplicativo e-Saúde

Aplicativo e-Saúde – O aplicativo para conectar o cidadão brasileiro ao SUS!

Conheça todos os detalhes sobre o Aplicativo e-Saúde.

Com a chegada do mês de junho, o Ministro da Saúde, Ricardo Barros anunciou que a conectividade nos ofícios do Sistema Único de Saúde (SUS) é imprescindível para o aprimoramento da rapidez e o aproveitamento de conveniências na área.

Durante a participação do evento Dados Abertos sobre a saúde no país do Google, o ministro exibiu o aplicativo de Smartphone e-Sáude.

O e-Saúde é uma plataforma móvel recente de comunicação que liga o Ministério da Saúde e o cidadão brasileiro.

O aplicativo fornece de forma online dados em saúde de uso pessoal e reservado a cada indivíduo (usuário). A plataforma também tem como finalidade o controle da eficácia de trabalho prestado pelos profissionais da área da saúde.

Disponível para celulares Android (na loja da Google Play) e iOS (App Store), o app pode ser utilizado em celulares e tabletes.

Objetivo do e-Saúde

Aplicativo e-Saúde

Segundo o anúncio do ministro da saúde, o principal objetivo do e-Saúde é aprimorar o contato entre os pacientes e as unidades de atendimento de saúde de todo o país.

Desta forma, o aplicativo auxilia e facilita a busca de farmácias populares, postos de saúde, serviços de saúde, hospitais, maternidade, centro de especialidades, dentre outros postos de atendimento.

Desde modo, conectado ao aplicativo, o usuário terá acesso a todas as informações em qualquer localidade em que estiver. Com o uso do GPS, o e-Saúde também apontará a (s) melhor (es) unidade (s) para a realização do atendimento.

aplicativo e-saude

O aplicativo também ajuda a substituição de ocupação de vagas. Segundo os dados apresentados no Dados Abertos, a população não comparece a 30% das consultas. Deste modo, o aplicativo oferece a agilidade para chamar outros pacientes para ocupar a vaga.

Fazendo uso do e-Saúde, o usuário do aplicativo poderá fazer denúncias online, através da Ouvidoria do SUS (pelo número 136).

Através desta opção, o paciente pode expor reclamações referentes aos atendimentos, além de fazer o questionamento de prováveis atendimentos não efetuados e que agendam na inscrição do usuário do Sistema Único de Saúde.

Recursos do e-Saúde

– Confirmação de medicamentos: Com o aplicativo e-Saúde, o usuário pode conferir a lista dos seus medicamentos recebidos.

– Visualização de históricos: O cidadão terá acesso ao seu histórico de consultas e exames realizados e não realizados, podendo fazer a avaliação individual de cada um deles.

e-saude

– Busca de serviços: O aplicativo e-Saúde possibilita que o usuário realize buscas de serviços de saúde (postos, unidades de atendimento) mais próximos da sua região.

– Guia simplificado: Com uma interface e menu de fácil acesso, é possível navegar sem dificuldades pelo aplicativo. O menu possui as seguintes opções: Atendimento médico, Retirada de medicamentos, Vacinação, Saber sobre doação de sangue, Fila de transplantes e Informações sobre prevenção.

– Vacinação: O app também dá acesso ao  acompanhamento do Cartão de Vacinação.

Como acessar o e-Sáude?

Para realizar seu primeiro acesso no e-Saúde, faça o download do aplicativo e insira alguns dados básicos, e automaticamente o sistema encontrará o seu cartão.

aplicativo susDepois deste passo, será possível visualizar o número do seu Cartão Nacional de Saúde (SUS) e suas respectivas funções.

Para o funcionamento do app, o Ministério da Saúde está conectando os sistemas de dados do Sistema Único de Saúde, que já estão em operação.

A plataforma também conta com os dados do Hórus, Hemovida, Cartão SUS AB, e-SUS, CNES, Ouvidoria e o Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização. Além do mais, o Ministério da Saúde fechou uma parceria com o Google para disponibilizar a divulgação dos serviços de saúde, válido tanto para serviços da rede pública quanto para particulares; no Google Maps.







Outros Artigos Relacionados!

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
22

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *