Home / Pronatec 2017 / Aditamento Fies Prorrogado

Aditamento Fies Prorrogado

O prazo para realizar o aditamento do Fies foi prorrogado. Confira como ficou a nova data! Conheça as mudanças e os investimentos no Fies para 2017.

Aditamento Fies – Período de renovação de contrato é ampliada

O processo de aditamento deverá ser feito por até 1,5 milhão de estudantes

O prazo de renovação dos contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) relacionados ao segundo semestre de 2016 foi ampliado. Os interessados podem renovar seus contratos até o dia 30 de dezembro. Esse novo prazo foi estabelecido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

http://pronatec.pro.br/

Até o momento foram contados cerca de 1,2 milhão de alunos que já fizeram o processo de aditamento Fies. A ideia é que até o dia 30 de dezembro cerca de 1,5 milhão de estudantes façam a renovação, que envolve um total de R$ 8,6 bilhões em recursos investidos pelo governo federal.

Essa movimentação do FNDE também possibilita aos agente financeiros do Fies (Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal) o recebimento até o próximo dia 29 de dezembro dos Documentos de Regularidade de Matrícula (DRMs) que foram expedidos a partir do dia 25 de novembro. Essa prorrogação se deu para que estudante algum fosse prejudicado.

Detalhes da prorrogação do aditamento Fies

Não é a primeira prorrogação feita pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. O período de renovação de contratos do Fies era até o dia 31 de outubro inicialmente. O FNDE, porém, prorrogou para o dia 15 de dezembro levando em consideração o número de estudantes que não fizeram o aditamento. Esse prazo, agora, se estendeu novamente. É mais uma oportunidade para quem ainda atualizou seu contrato.

Todos os contratos com o Fundo de Investimento Estudantil devem ser renovados semestralmente. O pedido de aditamento deverá ser feito no primeiro momentos pelas faculdades e, depois, os alunos que fazem parte do programa precisam validar todas as informações disponibilizadas pelas instituições através do Sistema Informatizado do Fies (SisFies).

Existem dois tipos de aditamento: o simplificado e o não simplificado.

O aditamento simplificado é aquele onde a renovação é feita através da validação do estudante no sistema. É o mais simples dos dois casos.

O aditamento não simplificado acontece quando surgem alterações nas cláusulas do contrato (mudança da fiador, por exemplo) e o aluno, nesse caso, deve levar uma documentação comprovatória para o seu agente financeiro – finalizando assim a renovação.

Para o próximo ano, 2017, o governo federal encaminhou ao Congresso Nacional um Projeto de Lei Orçamentária que irá transferir recursos de cerca de R$ 21 bilhões para o programa Fies, garantindo a continuação dos financiamentos e a permanência de contratos com os agentes financeiros escolhidos.

Saiba mais sobre as mudanças do Fies 2017.

Pelotas-RS Brasil

SObre Pronatec

Veja Também

http://pronatec.pro.br/pronatec-2017

Curso Técnico em Serviços Jurídicos

Curso Técnico em Serviços Jurídicos – Vagas e Inscrições Conheça mais sobre o curso e ...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *