Pronatec 2017 Inscrições


Pronatec 2017 Inscrições - Milhares de vagas estão disponíveis para mais de 80 Cursos Profissionalizantes Gratuitos. Saiba como fazer sua inscrição!
Pronatec 2017 Inscrições

Pronatec 2017 Inscrições – 500 mil vagas em Cursos Gratuitos EaD

Pronatec 2017 Inscrições – Total de 80 Cursos Profissionalizantes diferentes

É muito grande o número de brasileiros procurando oportunidades de melhorar o currículo através de capacitações. A qualificação profissional é muito importante para quem busca uma vaga interessante e o Pronatec oferece justamente isso.

São milhares as chances disponíveis para quem pretende garantir um curso gratuito no formato EaD (Ensino à Distância). São chances de capacitação através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, o Pronatec.

Selecionamos algumas informações sobre as ofertas que estão disponíveis neste momento, com a intenção de capacitar milhares de brasileiros que querem obter um espaço no mercado de trabalho. Confira!

Pronatec está oferecendo 500 mil Vagas

Pronatec 2017 Inscrições

O Ministério da Educação (MEC) está com um total de 500 mil vagas abertas em cursos de qualificação profissional totalmente gratuitos na modalidade de Ensino à Distância. As chances são através do Pronatec Oferta Voluntária, do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego.

Todos os interessados poderão fazer sua inscrição no Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica (Sistec) até o dia 5 de julho em um dos mais de 80 cursos que estão sendo ofertados.

O Pronatec Oferta Voluntária é voltado para quem está no ensino médio e também para quem já concluiu esta etapa. Também pode inscrever-se quem já está no mercado de trabalho e pretende garantir uma qualificação complementar.

Inscrição Pronatec 2017

A idade mínima para inscrição Pronatec é de 15 anos. Os cursos são voltados para uma demanda que existia de cursos mais rápidos – voltados realmente para o ingresso no mercado de trabalho.

Inscrição Pronatec 2017Ainda este ano, de acordo com fontes oficiais do Governo, serão oferecidas mais vagas dentro desse programa específico: são, pelo menos, 500 mil oportunidades em agosto e outras 500 mil em outubro – além de muitas outras vagas Pronatec que serão abertas em 2018.

Neste momento são mais de 80 capacitações ofertadas em instituições privadas de educação profissional e tecnológica que se candidataram para oferecer esses cursos de forma voluntária.

Os cursos possuem uma duração de 160 horas e são voltados sempre para um campo de atuação específico. As aulas devem acontecer entre julho e novembro – de forma totalmente online.

Para saber mais e fazer a inscrição, acesse: http://sistec.mec.gov.br/meu-cadastro







Outros Artigos Relacionados!

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
1321116

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *